Hoje todo o processo de gravação está mais moderno, de maneira digital.
Entretanto, é necessário seguir algumas regras para fazer tudo da melhor forma.
Saiba quais são os cinco passos para uma gravação com qualidade profissional.
1. Escolha o repertório
É o início de tudo. Não importa se tem dez, cinco ou até mesmo uma canção, seja fiel ao seu gênero e estilo musical. Porém, ouça as orientações do produtor.
Acerte todos os detalhes com seu produtor, ele será seu guia em todo o processo.
3.Ensaie
Dedique-se ao ensaio até que o som executado, seja de voz ou instrumental, atinja sua melhor afinação, limpeza e clareza musical. Se você não tem noção deste processo de evolução, peça auxílio para alguém mais experiente. No caso da voz, aqueça antes para obter melhor desempenho ao cantar.
Para a gravação do arranjo musical, hoje em dia, não é preciso ir até um estúdio físico. Por exemplo, se for um músico do Maranhão e na cidade não tiver um estúdio, poderá gravar uma guia com metrônomo em um celular (existem aplicativos específicos) e enviar ao estúdio remotamente. Assim, o produtor deixará toda a música preparada apenas para a captação oficial da voz, que poderá ser gravada onde você escolher.
5.Foque em sua execução
Após seguir os passos acima, não se preocupe com as edições da produção, concentre-se em fazer sua parte. Ao executar a gravação oficial da voz da melhor forma, o trabalho de finalização por parte do produtor irá garantir um produto final de qualidade, pronto para divulgação.
Quer saber mais, tirar suas dúvidas e seguir estes 5 passos com um projeto personalizado?